Evento do dia: 03/10/2013
Evento: "Ocidente Acústico" - Marcelo Fruet e os Cozinheiros
Horario: 21:00
Descrição:  


edição 707

    

               Show com :

Marcelo Fruet e os cozinheiros


 QUANDO:   03 de outubro (quinta) de 2013 

22 horas - 


QUANTO: R$20,00 (vinte   reais ) - dinheiro

             


ONDE:  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha


INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 – www.ocidente.com.br    




Marcelo Fruet & Os Cozinheiros lançam clipe da música “Saiba Que”


Em meio ao sucesso da turnê do disco AIÓN pelo Rio Grande do Sul, Marcelo Fruet e seus fiéis Cozinheiros apresentam mais uma novidade em seu cardápio musical. No dia 3 de outubro,  a tour passa por Porto Alegre e é em sua cidade natal que a banda lança seu segundo videoclipe, da faixa “Sabia Que”, numa grande festa no Bar Ocidente.

 

Dirigido por Beca Furtado e Fernanda Rotta, da Zeppelin Filmes, o clipe é uma sequência de loops de ambiente, que mostram Fruet saindo e entrando no mesmo lugar, numa analogia a repetição feita na músicaA letra, que pode ser interpretada de várias formas, é traduzida visualmente por situações criadas pelas diretoras, onde um homem passa por um momento confuso da vida, depois de ter sido abandonado pela mulher. O clipe contém cenas que não se fecham inteiramente na história e propõem uma reflexão sobre o desfecho do enredo.

 

No dia 03/10, os fãs de Marcelo Fruet & Os Cozinheiros irão assistir ao clipe, em primeira mão, e conferir uma apresentação especial. Os já mundialmente famosos legados do samba, tropicália, bossa-nova, MPB, jazz, folk e rock são ingredientes confirmados nos pratos servidos por eles. Ainda assim, inegavelmente, o grupo é parte de sua região, onde absorve influências regionais e fronteiriças únicas, tornando sua música um prato de requinte peculiar.

Marcelo Fruet sobe ao "não palco" acompanhado dos cozinheiros Nicola Spolidoro (guitarra), Leonardo “Brawl” (baixo), André Lucciano (bateria) e Lúcio Chachamovich (violões). 

O disco AIÓN teve uma repercussão instantânea nos veículos de comunicação do RS e do Brasil, recebendo elogios de diversos formadores de opinião. O disco também figura na lista de votação do Grammy Latino 2013. O sucesso se estendeu para um projeto de com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura (FAC – Pró-Cultura - RS), da Secretaria de Cultura do Estado do RS, que permitiu ao artista realizar diversos shows gratuitos nos SESCs do Rio Grande do Sul. 

Foto:Christian Jung