Evento do dia: 10/07/2014
Evento: "Ocidente Acústico" - Roda Viva
Horario: 22:00
Descrição:  


Mês MPB
edição   742

 Show com :

 

 Roda Viva


QUANDO: 10 de julho (quinta) de 2014

22 horas  


QUANTO: R$25,00 (vinte e cinco   reais )

                    


ONDE:  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha


INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 –  www.ocidente.com.br 


          





 



RODA VIVA INTERPRETA CHICO BUARQUE

O Grupo Roda Viva tem por objetivo pesquisar e difundir a tradição musical brasileira. Nesse sentido, o conjunto apresenta os principais movimentos culturais, como o Samba e a Bossa Nova, e se dedica a interpretação de um dos principais compositores brasileiro na atualidade, Chico Buarque de Hollanda. Compositor, intérprete, poeta e escritor, Chico Buarque é hoje uma referência obrigatória em qualquer citação à música brasileira dos anos 60 pra cá. Sua influência é decisiva em grande parte do que aconteceu musicalmente no Brasil nas últimas décadas, pelo requinte melódico, harmônico e poético que suas obras apresentam. 

O Grupo Roda Viva conta com mais de 90 canções de Chico Buarque em seu repertório, estando atendo tanto à verossimilhança dos arranjos originais, quanto na cuidadosa re-elaboração musical de suas músicas. Com estes critérios o conjunto apresenta-se em espaços e situações diversificados, atentando para a especificidade de cada situação. Seja em casa noturnas, teatros ou eventos, o espetáculoRoda Viva interpreta Chico Buarque tem recebido sempre uma aceitação positiva do público. Devido à vastidão da produção musical, o Grupo vem desenvolvendo apresentações pautadas por critérios temáticos, tão característicos do compositor. Esta abordagem enriquece a apresentação da produção musical, podendo abordar conteúdos específicos e dialogar com outras formas artísticas. 

A Roda Viva, formada em 2004 na cidade de Porto Alegre por jovens músicos, vem se apresentando em diversos pubs e casas noturnas da capital e nas cidades do interior do estado. 

A formação é José Leandro Rosalez (voz e escaleta), Felipe Bohrer (violão, flauta e vocal), Jefferson Azevedo (percussão e vocal), Juliano Luz (contrabaixo, violão 7 cordas e vocal), Vinícius Ferrão (bandolim, cavaquinho, violão e vocal) e Rafael 
Bohrer  (bateria,  percussão).

Foto: Tiago Trindade