Evento do dia: 24/07/2014
Evento: "Ocidente Acústico" - Tribo Brasil
Horario: 22:00
Descrição:  


Mês MPB
edição   744

 Show com :


Tribo Brasil


Lançando o disco “Peixe Que Já Não Há”

Participações especiais:  Gelson Oliveira, Zé Leandro (Roda Viva), Mathias Pinto (Antenório), Naipe de sopros com Vanderlei Nambu (saxofone), Huberto Boquinha (trombone) e João Carlos (trompete). 

 





QUANDO: 24 de julho (quinta) de 2014

22 horas  


QUANTO: R$25,00 (vinte e cinco   reais )

                    


ONDE:  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha


INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 –  www.ocidente.com.br 


“Peixe Que Já Não Há”

A Tribo Brasil lança “Peixe Que Já Não Há”. Produzido e gravado no estúdio Monostereo em Porto Alegre. O disco conta com as participações de Andréa Cavalheiro, Mathias Pinto, naipe de sopros formado por Vanderlei Nambu, Huberto Boquinha e João Carlos Pio. A faixa “Dilúvio Riacho Triste”, um rock samba que fala sobre o arroio Dilúvio na avenida Ipiranga em Porto Alegre, virou tema do disco e da arte gráfica. O primeiro trabalho oficial conta com uma diversidade de ritmos brasileiros como sambas, maxixes, baião, bossa nova, partido alto, marchinhas e samba rock.
Tribo Brasil é uma das bandas de maior atuação no atual cenário cultural porto-alegrense. Trazendo consigo uma poética inspirada no cenário urbano, com críticas sociais, crônicas do cotidiano e preocupação com o meio ambiente. Com a proposta de pesquisa e prática da Música Popular Brasileira, toca ritmos genuinamente brasileiros como Samba, Baião, Choro, Bossa Nova, Frevo e Samba Rock. 
As influências musicais da banda variam de canções do começo do século XX aos mais contemporâneos sons e movimentos musicais. Apresentando pegada pós-moderna, misturando a formação de “regional” (violão, cavaquinho, bandolim, surdo, pandeiro, tamborim) com a instrumentação do jazz e do rock (baixo elétrico, guitarra semi-acústica, bateria e congas). 
Em novembro de 2012, a 
Tribo Brasil levou seu show autoral para fora do país, participando do “5º Festival de Música Popular Brasileña”, em Montevidéu. Além da capital uruguaia, a Tribo circula com frequência pelos bares e teatros do interior do RS e SC.
Banda formada por Gabriel Maciel (violão/voz), Eduardo Aresso (guitarra/voz), Iuri Daniel Barbosa (baixo), Vinicius Ferrão (cavaquinho/bandolim), Gabriel Cabelo (percussão/voz) e Lucas Dellazzana (bateria)