Evento do dia: 11/09/2014
Evento: "Ocidente Acústico" - Projeto Tim Maia Racional
Horario: 22:00
Descrição:  


edição   751

 Show com :


Projeto Tim Maia Racional



QUANDO: 11 de setembro (quinta) de 2014

22 horas  


QUANTO: R$30,00 (trinta   reais )


                    


ONDE:  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha



INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 –  www.ocidente.com.br 


Chame o Síndico! Mês Tim Maia
Em setembro o projeto "Ocidente Acústico" realiza mais uma edição do "mês Tim Maia”.  Três bandas se revezam homenageando o síndico no seu mês de aniversário (28/9).


PROJETO TIM MAIA RACIONAL

         Na década de setenta, Tim Maia participou da chamada "Cultura Racional" uma seita com base em conhecimentos extraterrenos que eram passados através do livro "Universo em Desencanto" dividido em 1023 volumes. Em 1974 e 1975 o músico lançou dois discos nos quais todas as letras eram direcionadas para a divulgação da filosofia da "Cultura Racional". Após misteriosas desavenças, Tim Maia saiu da seita e então retira as cópias do disco de circulação. Apesar da maioria destes discos terem sido destruídos e completamente esquecidos pela mídia, algumas cópias sobreviveram.
 
 Em 2008, mais um lance polêmico ocorreu: o produtor Dudu Marote encontrou por acaso as fitas do que seria o “Tim Maia Racional 3”. As músicas são inéditas e a grande maioria está incompleta pois Tim Maia encerrou subitamente as gravações deste disco e deixou de gravar vários instrumentos que estavam faltando. Para desespero de uma grande gravadora que estava negociando o lançamento do disco com os herdeiros de Tim Maia, as músicas vazaram na internet e hoje podem ser ouvidas gratuitamente. 

 O "Projeto Tim Maia Racional" resgata estes que foram os mais desconhecidos e ao mesmo tempo mais cultuados discos do saudoso síndico da MPB. O time é formado por músicos das bandas Ultramen, Funkalister, Groove James, Vitória Sou e Relógios de Frederico, dentre outras.

 O show é uma verdadeira terapia musical e uma “recarga” de energia positiva. Simplesmente imperdível!

Foto: Adriano Braga