Evento do dia: 25/09/2014
Evento: "Ocidente Acústico" - Tributo a Tim Maia
Horario: 22:00
Descrição:  


edição   753

 Show com :


Tributo a Tim Maia 



QUANDO: 25 de setembro (quinta) de 2014

22 horas  - bilheteria abre 20 horas


QUANTO: R$ 30,00 (trinta  reais )


                    


ONDE:  Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha



INFORMAÇÕES: 51 3312 1347 –  www.ocidente.com.br 



TTM  "fecha" mês Tim Maia !

A banda Tributo a Tim Maia encerra os trabalhos do Mês Tim Maia, no Bar Ocidente (João Telles esq. Osvaldo Aranha) .

         A banda, pioneira em homenagear o síndico no RS, realizou seu primeiro show no próprio Bar Ocidente um mês depois da morte de Tim, em abril de 1998 e na ocasião tinha Tonho Crocco na formação.

         Nesses dezesseis anos, a banda realizou inúmeros shows no RS, SC e PR, sempre levando a emoção e a musicalidade do maior cantor brasileiro para o seu público. A TTM se apresentou também na noite de autógrafos do livro Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia, so escritor Nelson Motta. Abaixo a opinião dele sobre a banda:

"Adorei minha noite de autógrafos do livro do Tim Maia em Porto Alegre, foi a melhor, a que teve mais gente, vendeu mais livros e foi mais divertida, com o som espetacular da Banda Tributo a Tim Maia, que trouxe o espírito da Vitória Régia e do Tim de volta, tocando e cantando muito bem, com muito suingue, um repertório sensacional."                                    
                                                                                 Nelson Motta

         No repertório do show os grandes sucessos de Tim como Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar), O Descobridor dos 7 Mares, Vale Tudo, Você, entre outras.

         Tonho Crocco tem uma forte relação com Tim Maia. Além de ter sido o primeiro vocalista do grupo, Tonho já gravou duas músicas do cantor com a Ultramen (Johnny e Ela Partiu, esta no trabalho do DJ Marcelinho da Lua) e no ano passado foi convidado para a gravação do Especial Tim Maia 70 anos, do programa Segue o Som da TV Brasil no Rio de Janeiro. Tonho cantou as músicas do síndico ao lado de Sandra de Sá e da Banda do Síndico (integrantes da lendária Vitória Régia).

         Além de Tonho completam a formação da banda Chico Paixão (guitarrista / Funkalister), Leonardo Boff (teclados / Ultramen), Flávio Passos (baixo / Black Master) e Pancho (bateira / ex- Comunidade Ninjitsu). Os músicos convidados são Huberto Martins (trombone), Rodrigo Siervo (sax) e Joca Ribeiro (trompete).


Foto: Christian Jung